Ação ocorrida no último sábado (3). Foto: Arquivo pessoal/Wendel Vale

Cansados de esperar por uma iniciativa da prefeitura de Pacaraima, moradores na cidade fronteiriça com a Venezuela se reuniram para tapar buracos de ruas a avenidas. Eles compraram o material e montaram uma força-tarefa. Os trabalhos ocorreram no último sábado (3) e nesta quinta-feira (8).

“Eu tenho uma pequena loja de materiais de construção em Pacaraima. Então eu doei o material e reunimos moradores e comerciantes. Estávamos incomodados com tanto buraco na cidade”, contou o morador e comerciante, sargento Garcia.

Moradores durante força-tarefa. Foto: Arquivo pessoal/João Kleber Borges

O morador Wendel Vale, que participou da ação e registrou parte do trabalho, conta que várias ruas da cidade estão intrafegáveis. Já outro morador e comerciante, João Kleber Borges, também reforçou que a iniciativa dos moradores ocorreu diante ao descaso da gestão municipal.

Ao Roraima 1, o prefeito Juliano Torquato (PRB) alegou que parte do material utilizado na força-tarefa dos moradores foi doado pela prefeitura e, quem em 60 dias, quando passar o período chuvoso, irão ocorrer uma operação tapa-buracos.

“Fiquei sabendo da ação. Temos um material que vai ser utilizado na operação tapa-buraco e um comerciante estaria usando o material devido a uma obra particular que ele mesmo fez e gerou uma vala na via. Geralmente algumas pessoa que procuram a prefeitura e falam que precisam fazer alguma escavação na via pública, para concertar encanação ou água de esgoto, a gente deixa pegar e fiscaliza”, explicou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here