Foto: Secom RR

A ideia de descentralizar os serviços públicos tem dado certo e a prova disso são os 150 atendimentos diários na Casa do Cidadão, que fica na zona Oeste de Boa Vista.

Atualmente a unidade oferece emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, marcação de exames por meio da Sesau (Secretaria de Saúde) e atendimento da Defensoria Pública, senso uma opção para as pessoas que moram mais afastadas do Centro da Capital.

Localizada no bairro Senador Hélio Campos, a Casa do Cidadão alcança principalmente os moradores dos bairros Santa Luzia, São Bento, Conjunto Cidadão, Cruviana e Silvio Botelho.

Conforme explicou o diretor da unidade, Shaolyn Gomes, a ideia é levar os serviços para mais perto das pessoas. “Dessa forma, as pessoas não precisam gastar tanto com transporte e evitam transtornos como ter que sair muito cedo de casa e enfrentar filas”, disse.

Ele acredita que os mais beneficiados serão as pessoas idosas ou com deficiência. “Esse é o público que mais enfrenta problemas e por isso esses atendimentos na Casa do Cidadão terão prioridade”, garantiu.

Quem gostou da comodidade foi o aposentado Raimundo Sobrinho, que precisou emitir a segunda via da Carteira de Identidade. “Para mim é uma opção a mais porque moro no bairro São Bento e não precisei me deslocar até o Centro para resolver a situação”, disse.

A também aposentada, Dalvina Costa, pontuou que a rapidez em fazer a solicitação traz mais comodidade, isso porque os atendimentos levam no máximo dez minutos para serem concluídos.

“Tive que refazer a identidade porque a primeira estava muito velha e para mim foi bom porque não precisei enfrentar fila. Já sou de idade e encarar filas se torna mais cansativo para mim”, frisou.

OUTROS ATENDIMENTOS – Na Casa do Cidadão o público também conta com atendimento da Setrabes (Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social), voltado aos serviços do Sine (Sistema Nacional de Empregos), e da Casa da Mulher Brasileira; Caer (Companhia de Água e Esgotos de Roraima), Procon e Ouvidoria Geral.

A Casa do Cidadão fica na Rua Izidio Galdino da Silva, 2469, Senador Hélio Campos, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Detran-RR inaugura posto descentralizado na Casa do Cidadão

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) inaugurou neste fim de semana um novo polo na Casa do Cidadão.

Com exceção de vistoria e provas para obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), serão ofertados todos os serviços que ocorrem geralmente na sede do Departamento Estadual de Trânsito.

Este é o terceiro polo do Detran inaugurado nos bairros mais afastados do Centro da Capital, com o objetivo de descentralizar os serviços e levar mais comodidade à população. As outras duas lojas funcionam nos shoppings dos bairros Cauamé e Caçari.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here