Inscrições deve ser feitas na Coordenadoria de Relações Internacionais (Crint). Foto: Ascom/ UFRR.

A Universidade Federal Roraima (UFRR) lançou edital com uma vaga por meio do Programa de Bolsas Ibero-americanas, do Santander Universidades, para estudantes de graduação que tenham interesse de fazer intercâmbio em outros países.

Confira o edital aqui.

As inscrições começam a partir desta quinta-feira (15) e vão até o dia 23 de agosto, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h40, na Coordenadoria de Relações Internacionais (Crint), localizada no bloco 4, do campus Paricarana.

Para se inscrever, o acadêmico deve cumprir alguns requisitos como: ser maior de 18 anos, ter feito o castro no programa no site do Banco Santander, ter pelo menos 20% do curso integralizado, ter excelência curricular e no máximo duas reprovações. A universidade estrangeira é de escolha do próprio estudante.

A seleção será realizada em duas etapas, a primeira por uma análise documental e a segunda pela análise do mérito curricular. O resultado final deve ser divulgado no dia 2 de setembro de 2019.

O estudante selecionado será beneficiado com um bolsa no valor de R$ 12.630,90, para cobrir os gatos com aquisição de passagens, obtenção de visto, moradia, alimentação e outras despesas.

O programa dá a oportunidade de qualquer aluno de graduação de cursar um semestre letivo em uma universidade estrangeira, a fim de ampliar as habilidades acadêmicas e profissionais por meio do acesso a cultura, língua e conteúdos acadêmicos diferenciados.

 

Comentários no Facebook