Papo de Boleiro fica localizado na rua Rondônia, 1358, no Bairro dos Estados. Foto: Arquivo pessoal/Iury Salino

Que tal #sextar de forma sustentável? Em Boa Vista, o bar Papo de Boleiro lançou uma campanha para reduzir o volume de plástico produzido no estabelecimento. A partir desta sexta-feira (16), o cliente que levar o próprio copo vai ganhar desconto na caipirinha.

O empresário Iury Salino conta que a ideia é ajudar o meio ambiente e conscientizar os clientes. “Estamos vendendo em torno de 200 a 300 caipirinhas por dia. O volume de plástico gerado é altíssimo”, contou.

Quem levar o próprio copo terá um desconto de R$ 1 por cada caipirinha. Questionado se a ação deve trazer retorno financeiro, o empresário acredita que sim, mas que a ideia principal é contribuir com o meio ambiente.

“O retorno financeiro vem naturalmente, o que queremos é conscientizar a população sobre a produção de resíduos e, quem sabe, também motivar outros empresários a fazer ações parecidas”, afirmou Salino, que abriu o local há quatro meses.

Além dessa campanha lançada hoje, o bar também doa todo o óleo produzido no estabelecimento para fábricas de sabão. Papo de Boleiro fica localizado na rua Rondônia, 1358, no Bairro dos Estados.

Comentários no Facebook