Foto: Arquivo/ Neto Figueiredo

Entre os dias 4 e 7 de setembro, no Parque de Exposições Dandãezinho, às margens da BR-174, zona Rural de Boa Vista, será realizada a feira de agronegócio Roraima Agro Show. O evento, que marca o início da colheita da soja, é organizado pela Faerr (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Roraima), em parceria com a COC Soja (Comissão Organizadora da Colheita da Soja), e conta com o apoio do Governo do Estado, que cedeu o espaço.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Emerson Baú, afirmou que o Governo do Estado é parceiro do evento por acreditar no potencial e apoiar o desenvolvimento do setor primário. “A COC Soja ampliou o evento que já era tradicional, que vinha sendo realizado nos últimos seis anos. Antes, era somente a colheita e era feito em um único dia. Este ano tem uma vasta programação voltada para o agronegócio”, detalhou.

Ele ressaltou que a entrada no evento é totalmente gratuita. Terão custos somente as atrações musicais e os rodeios. Todo esse segmento é de responsabilidade da CJE (Câmara de Jovens Empreendedores).

“A parte de negócios, exposição de animais, palestras e todo o resto é gratuito. Será um espaço para conhecer nossos potenciais, conversar com a estrutura produtiva, verificar o que o Governo está oferecendo e trabalhando para melhorar o ambiente produtivo e social do Estado de Roraima”, pontuou Baú.

PARQUE – O local do evento, o Parque de Exposições, recebeu um trabalho de revitalização nas últimas semanas. Equipes da Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), com apoio da Seinf (Secretaria de Infraestrutura e Obras), Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) e Cerr (Companhia Energética de Roraima) cuidaram da manutenção das redes elétrica e hidráulica.

A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) disponibilizou 40 reeducandos, que auxiliaram na capina e remoção de entulhos. Baú ressaltou que o Governo utilizou estrutura e mão de obra própria, sem a necessidade de contratar uma empresa para a execução dos serviços. “Já entregamos o Parque de Exposições para que toda a estrutura do evento seja montada”, disse o titular da Seapa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here