Foto: Eduardo Andrade

A educação transforma vidas, e mostra que sempre é possível recomeçar. Um exemplo disso é a aluna Andreia da Silva de 34 anos, que voltou para a sala de aula depois de 16 anos. Ela faz parte da turma que concluiu o curso Hotelaria – Camareiro (a), na Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, nesta quinta-feira (29).

O curso mal terminou e Andreia já conseguiu uma entrevista de emprego para trabalhar no serviço de quarto em um parque aquático. “Aqui aprendi o modo de arrumar uma cama, os lençóis e as toalhas. A professora já me deu algumas dicas de como agir na hora da entrevista, e também no teste”, disse.

No curso os alunos aprenderam como atender, fazer a limpeza, organização e ornamentação de um quarto, e ainda as formas de dobramento de lençóis e toalhas. Na última aula, os alunos passaram por uma avaliação final e ornamentaram um quarto de hotel para uma noite de núpcias.

Antes do curso, Andreia ficava apenas em casa cuidando do esposo e dos filhos, mas desde que soube da Escola do Legislativo, no começo do ano, não parou mais e já fez curso de finanças e contabilidade, atendimento ao público e recepcionista em hotelaria.

Já Rosana Gomes, de 25 anos, enxergou no curso uma forma de ter uma renda extra. A ideia é oferecer o serviço por diária, conforme a demanda de domicílios e hotéis.  “O curso foi um aprendizado que nunca pensei que ia ter, e foi ótimo. Uma experiência maravilhosa. Podemos trabalhar com diárias, de acordo com o pedido do cliente ou de empresas”, explicou.

Essa foi a primeira turma do curso de Hotelaria voltado para esta área na Escola do Legislativo. A procura foi grande e 127 pessoas concluíram a qualificação. Segundo a professora, Tathiana Picanço, há demanda desta área no Estado. “Existe demanda deste profissional no mercado, o que falta mesmo são pessoas qualificadas, e a Escola do Legislativo entra com essa oferta de cursos”, disse.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here