Ao todo, o programa levou 13 meninas à competição, sendo duas de Alto Alegre e as demais de Boa Vista. Foto: Eduardo Andrade

As ginastas do Abrindo Caminhos abriram e fecharam com chave de ouro –  ou melhor, com medalha de ouro – a participação no Torneio Caixa Promessas da Ginástica de Roraima 2019. Ruhama de Souza, de 5 anos, e Leticia Oliveira, de 11 anos, subiram ao lugar mais alto do pódio nas categorias Fraldinha e Infantil, respectivamente. Ao todo, o programa levou 13 meninas à competição, sendo duas de Alto Alegre e as demais de Boa Vista.

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier (SD), esteve no evento para dar apoio às atletas. Ele ressaltou a importância do programa no incentivo ao esporte.  “Você vê essas crianças a cada dia se superando. Isso é prova de que o Abrindo Caminhos está dando certo”.

Além da sede na Capital, o programa também oferta a modalidade no Núcleo do Poder Legislativo em Alto Alegre. As duas atletas que subiram ao pódio representaram esse trabalho desenvolvido no interior.  “Foi um pouco difícil, mas eu consegui, e estou muito feliz. A gente treina bastante e quando pensa positivo, a gente consegue”, disse Letícia, empolgada.

A pequena Ruhama treinava há apenas seis meses, mas estava confiante de que se sairia bem, e provou a sua força de vontade. “Eu estou muito feliz porque eu ganhei essa medalha”, disse ela.

Orgulhosa, a professora Ludymila Moura conta como foi à preparação para chegar a esse resultado. “Foi um desafio, elas estão treinando há muito tempo. Normalmente os treinos são duas vezes por semana uma hora cada, mas como estavam treinando para competir ficavam até quatro horas praticando”.

Para a diretora do Abrindo Caminhos, Viviane Lima, as competições são o momento de mostrar o trabalho desenvolvido, independentemente do resultado. Mas ela confessa que é impossível não vibrar com a vitória das meninas. “É gratificante ver a felicidade delas num momento como esse quando se ganha uma medalha.”

Cerca de 100 ginastas, entre 4 e 12 anos competiram em quatro categorias: Fraldinha, Mirim, Pré-Infantil e Infantil. O torneio é destinado a atletas de base, que ainda não competiram fora do Estado. O evento foi promovido pela Federação Roraimense de Ginástica Rítmica, neste sábado (31), no ginásio do Instituto Federal de Roraima.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here