Foto: SupCom ALERR

Com a proximidade das provas de vestibular e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios ampliou para os municípios de Alto Alegre, Mucajaí, Caracaraí e Rorainópolis, as turmas preparatórias já disponibilizadas gratuitamente na Capital. No Interior, as inscrições iniciaram nesta segunda-feira (9), e nesta terça-feira (10) começam as aulas em Boa Vista. Ao todo, serão cerca de mil estudantes atendidos em todo o Estado.

Para o Interior, foram ofertadas 390 vagas, por meio dos Núcleos da Assembleia Legislativa de Roraima. As aulas começam no dia 21 deste mês, e serão realizadas aos sábados, das 14h30 às 17h30.

Devido à temporada de provas, a intenção do Poder Legislativo foi levar educação para os municípios, para que os jovens possam estudar para o vestibular e Enem, sem precisarem se deslocar até a Capital. “A Escola está levando o preparatório para os municípios, na mesma qualidade ofertada na capital. É a proposta da Assembleia Legislativa de Roraima de atender a demanda do Interior, de quem deseja ingressar em uma faculdade”, explicou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello.

Ela lembrou que em Boa Vista a oferta do curso teve grande procura pela população. As inscrições foram abertas na última terça-feira (2), com a oferta de 600 vagas. “Em três dias as vagas foram preenchidas. São turmas de manhã e à noite, além das aulas aos sábados, o dia inteiro”, explicou a diretora da instituição.

No preparatório, serão abordadas as disciplinas de matemática, português, física, química, biologia, história, geografia e redação. Serão entregues apostilas gratuitamente.

As inscrições podem ser feitas nos núcleos da Assembleia Legislativa de Roraima. Para a matrícula, é necessário apresentar os documentos pessoais como RG, CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e o comprovante de residência. Para os menores de 18 anos, é necessário levar a documentação dos pais ou responsáveis. Mais informações pelo telefone 98402-3402.

Confira o endereço e as vagas disponíveis em cada município:

Municípios Vagas Endereço dos núcleos
Boa Vista (sede) 600 (esgotadas) Avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, Pintolândia
Alto Alegre 150 Avenida João XXIII, 1.357, Centro
Mucajaí 80 Rua Padre Ricardo Silvestre, s/n, Centro
Rorainópolis 110 Rua Ulisses Guimarães, s/n, no Centro
Caracaraí 50 Rua Presidente Kennedy, 1.151, Centro

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here