Foto: divulgação

Estudantes universitários de qualquer instituição de ensino superior terão à sua disposição mais de sete mil oportunidades de estágios e empregos em todo o país, durante uma semana. Trata-se da 3ª edição da Feira Virtual de Estágios da Estácio que acontece no período de 9 a 13 de setembro.

Podem participar alunos, egressos e não alunos da instituição. As informações sobre capacitação e vagas de empregos e estágios ficam disponíveis, 24 horas por dia, em uma plataforma que pode ser acessada de forma gratuita pela internet. Será possível conferir carreiras em evidência e mais de sete mil vagas que serão oferecidas para estudantes de todo o Brasil.

Para acessar o conteúdo, os interessados deverão fazer seu pré-cadastro no link: https://portal.estacio.br/feira-empregabilidade/. Firmaram parcerias com a Feira Virtual empresas como Cervejaria Ambev, Amil, IBM, Itaú Unibanco, OLX Brasil, Stone Pagamentos, Universia, Editora Globo, brMalls, Estante Mágica, White Martins, dentre outras. O Grupo Cia de Talentos, CIEE, Fundação Mudes, Nube, Siqueira Castro Advogados, Trench Rossi Watanabe Advogados e Advocacia Castro Neves Dal Mas também disponibilizarão diversas vagas.

Diversas palestras, chats e fóruns foram organizados para proporcionar ao estudante um contato direto com representantes dessas grandes empresas. A CMOV disponibilizará aos alunos e ex-alunos da Estácio mil acessos exclusivos à plataforma de desenvolvimento de carreira. Além disso, um ‘Painel de Vagas’ é disponibilizado ao participante que pode consultar vagas por área, por empresa ou por estado.

Além das oportunidades de estágios e empregos, a Feira Virtual também oferecerá aos estudantes de todo o Brasil palestras e conteúdos sobre as novas profissões que estão surgindo no mercado, como alavancar a carreira, dicas para elaboração de currículos, como se comportar e o que dizer durante uma entrevista e muitos mais.

De acordo com a coordenadora de Relacionamento do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Amanda Diniz, os alunos da Estácio, receberão duas horas de Atividades Acadêmicas Complementares (AAC) para cada dia de participação na Feira Virtual. Cada estudante pode acumular até 10 horas AAC, desde que visite a Feira Virtual Estácio nos cinco dias do evento e permaneça conectado por, pelo menos, uma hora por dia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here