Hospital da Criança Santo Antônio- Foto: PMBV

Uma criança de 3 anos, aluno da creche Boneca Emília, no município de Rorainópolis, foi diagnosticada com meningite e encefalite, segundo informou a mãe nesta terça-feira (10). O garoto está internado no Hospital da Criança, em Boa Vista, desde a semana passada.

A mãe contou que o filho passou mal logo na segunda-feira passada e parou de ir à escola. Sem diagnóstico nas unidades de saúde no município, ele foi levado para o Hospital Santo Antônio quando a equipe médica deu o quadro clínica.

“Ele ficou na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mas agora já está no leito. Meu filho já está bem”, disse a mãe à reportagem.

A diretora da escola, Ângela Veras, informou que logo que a escola soube do diagnóstico, ligou para a mãe da criança para confirmar o caso e tomou as primeiras medidas emergenciais. “Comuniquei uma enfermeira, que é mãe de uma criança que estuda na creche, ela contactou a unidade de saúde do município e pediu o bloqueio”, contou.

Com esse pedido, uma campanha de vacinação deve ocorrer na escola na tarde desta terça-feira e na manhã de quarta-feira (10). Na creche estudam 152 crianças, de 2 e 3 anos.

“Um dos critérios para matrícula é o cartão de vacinação em dia, mas mesmo assim, faremos essa campanha de vacinação e a escola será dedetizada e limpa”, informou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here