Mulher registrou cesto de lixo ao lado da filha internada no corredor do Hospital da Criança. Foto: Arquivo pessoal

Uma criança de 5 anos está desde domingo (8) internada no corredor do Hospital da Criança Santo Antônio, mantido pela prefeitura de Boa Vista. A garota chegou a ficar acomodada perto de um cesto de lixo com moscas, segundo relatou a mãe nesta quarta-feira (11).

A mãe da garota conta que a filha estava há uma semana com refluxo e excesso de vômito quando, no último fim de semana foi levada a unidade de saúde. No entanto, sem leito adequado e assistência médica, a criança chegou ao terceiro dia com o quadro clínico agravado.

“Hoje [11] ela já teve mais de 25 vômitos. Eles medicam, mas nada resolve. Hoje de manhã minha filha começou a sangrar o nariz e vomitar sangue. Os médicos dão até diagnósticos diferentes. Uns falam que ela tem infecção urinária, outros não. Estou desesperada porque já não sei o que faço”, declarou a mãe da criança.

Após reclamar e pedir providências, a mãe conta que uma enfermeira mudou a filha para outro corredor sem o cesto de lixo, mas ainda não há previsão de novos exames para saber o que a criança tem.

“Na segunda-feira não veio nenhum médico. Na terça-feira a médica pediu para refazer os exames, mas não retornou para olhar. Só consegui falar com um médico hoje a tarde, depois de muita luta, até invadi a sala, mas não há novidades”, relatou.

A reportagem do Roraima 1 solicitou um posicionamento da prefeitura de Boa Vista e aguarda resposta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here