Foto: SupCom ALERR

O município de Bonfim receberá na noite desta quinta-feira (12), o Plano Diretor elaborado pela Assembleia Legislativa de Roraima, por intermédio do CAM (Centro de Apoio aos Municípios). A entrega será feita pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Jalser Renier (SD), na Câmara Municipal do município, a partir das 19h.

Este será o segundo Plano Diretor dos 14 a serem entregues às prefeituras do Interior. O material é obrigatório para cidades com mais de 20 mil habitantes e ajudará as prefeituras na regulamentação do uso do solo, elaboração de leis para despejo de resíduos domésticos e hospitalares, especulação de áreas para ocupação de interesse social ou ambiental.

Segundo Jalser Renier, a iniciativa atende ao pedido feito pela Associação dos Municípios, que afirmam não ter condições financeiras para arcar com os custos para elaboração do Plano Diretor. “Prontamente atendemos e hoje estamos aqui, transformando este desejo em realidade. Fizemos o plano com a participação da população, discutindo, elaborando objetivos e metas para o desenvolvimento dos municípios”, disse.

Para elaboração do plano, o CAM disponibilizou uma equipe técnica e realizou audiências públicas e consultas para conhecer as dificuldades e necessidades de melhorias nas regiões e capacitações junto às prefeituras.

O documento deverá passar por análise e votação pelos vereadores da cidade. Com o documento em mãos, os municípios poderão firmar convênios com o Governo Federal e, assim, planejar as diretrizes para os próximos anos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here