Foto: Ascom Seed

No primeiro dia de competição em Palmas (TO), 12, a Delegação de Roraima conquistou vitórias em várias modalidades. A primeira veio pela manhã no voleibol mirim feminino com a Escola Estadual Tancredo Neves que venceu por 2 x 0 a Escola CEF Riacho Fundo, do Distrito Federal.

Pela tarde, a equipe de Roraima enfrentou o time da Escola Celso Ferreira, de Rondônia e também venceu por 2 sets a zero. Parciais: 25×10 e 25×20.

No voleibol infantil masculino, a escola Estadual Gonçalves Dias entrou em quadra enfrentando a equipe da Escola Major Guapindaia também de Rondônia e venceu os 2 sets do jogo com as parciais 25×19 e 25×20.

Segundo o técnico da equipe roraimense, Lucas Guilherme, a viagem cansativa não tirou o brilho da equipe. “Tivemos um bom jogo de estreia, apesar do desgaste físico, tivemos um jogo bastante equilibrado, mas no momento certo nós conseguimos impor nosso sistema ofensivo e defensivo. Para o próximo jogo, contra o Acre, sabemos que não será fácil, mas viemos lutar pelo pódio e representar nosso Estado da melhor forma”, disse Lucas.

No infantil feminino, no primeiro jogo pela manhã, a equipe da Escola Camilo Dias jogou contra o time da Escola Maria Arlete de Rondônia e perdeu por 2 sets a 1. Já no jogo da tarde veio a recuperação. O time roraimense venceu os dois sets da partida contra o Colégio La Salle do Amazonas. Nesta sexta-feira, 13, as meninas de Roraima enfrentam o time da escola Coopema, de Mato Grosso.

GOLEADA NO FUTSAL

Resultado positivo também na modalidade de futsal. No mirim masculino, o time da Escola Euclides da Cunha venceu o Colégio Militar Tiradentes do Acre, com o placar de 4×1.

Apesar do nervosismo do primeiro jogo, os meninos foram pra cima dos adversários e fizeram uma bela partida.

Já a equipe infantil masculino do IFRR (Instituto Federal de Roraima) estreou com goleada sob o time da Escola Raimundo Gomes do Amazonas. Placar final: 11 x 04. Amanhã, 13, o IFRR enfrentará o time da casa: Colégio Santa Cruz do Tocantins.

“No início da partida, a equipe estava nervosa, depois conseguiu controlar mais o jogo. No segundo tempo conseguimos ampliar bem o placar, o que nos deu tranquilidade para administrar bem a partida. Vamos descansar agora para fazer um bom jogo amanhã contra os anfitriões”, destacou o técnico do IFRR, Rodrigo Viana.

No handebol, a partida de estreia foi bem acirrada e com muita emoção. O time do Colégio Reizão, que participa pela primeira vez dos Jogos da Juventude enfrentou a equipe do Colégio Marista Champagnat do Distrito Federal. No tempo normal, o jogo empatou em 26×26.

Após dez minutos de prorrogação, tudo igual. Os times foram então pra decisão no arremesso 7 metros e aí Roraima levou a melhor vencendo por 4 x 2. O destaque da partida foi o goleiro Carlão.

“Foi uma vitória muito apertada, mas vencemos. O clima muito quente e seco está dificultando um pouco. Mas vamos dar cem por cento de nós sempre, até o final”, disse confiante o goleiro Carlão.

Hoje, 13 o Reizão terá dois jogos pela frente um contra a equipe da Escola Major Guapindaia de Rondônia e depois contra a Escola João Bosco de Lima, do Amazonas.

JOGOS DA JUVENTUDE

A Fase Regional Verde dos Jogos da Juventude segue até o próximo dia 15 de setembro e reúne atletas das modalidades coletivas (basquetebol, voleibol, futsal, handebol) de todos os Estados da Região Norte, mais o Distrito Federal e Mato Grosso.

Segundo informações do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), a competição reúne 1.295 participantes entre atletas, técnicos e oficiais.

O evento conta com 100 árbitros atuando nas quatro modalidades e 70 voluntários entre universitários e militares. Serão quatro dias de competição com 233 jogos.

A Delegação de Roraima participa representando o Estado com dez equipes, sendo quatro de voleibol, duas de futsal, duas de handebol e duas equipes de basquetebol.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here