Foto: Alex Paiva

Nem a manhã chuvosa desta segunda-feira (16) impediu a autônoma Rubiane Vilela de correr atrás do seu objetivo. Ela foi uma das centenas de pessoas inscritas em um dos 11 novos cursos ofertados pela Escola do Legislativo Cursos Preparatórios – Unidade Silvio Botelho.

A autônoma de 34 anos de idade foi atraída pelo curso Técnicas de Organização de Festas, no qual ela espera se aprimorar para abrir o próprio negócio. “Eu gosto de decoração de festas, toda vez que tem alguma coisa na família eu vou lá e faço, para os amigos também, mas eu quero me profissionalizar”, disse Rubiane.

Pela primeira vez a instituição de ensino disponibiliza qualificações como Técnicas de Organização de Festas e Rotinas Domésticas para Secretárias do Lar.  A diretora da unidade, Cristina Mello, ressalta que os cursos voltados à geração de renda têm tido alta procura pela população. “Por isso, a equipe traz novidades a cada semestre. A Escola do Legislativo vem mudando vidas com propostas novas para que toda a comunidade seja alcançada.”

Cursos

Foram ofertadas 1.200 vagas em cursos gratuitos nas seguintes áreas: Libras Básico e Intermediário, Educação Especial Módulo II, Primeiros Socorros Módulo II, Coaching Pessoal, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo Módulo I, Mestre de Cerimônia, Técnicas de Organização de Festas e Rotinas Domésticas para Secretárias do Lar.

Boa parte das vagas foi preenchida ainda nas primeiras horas da manhã. Os interessados acima de 16 anos, podem buscar informações Escola do Legislativo Unidade Silvio Botelho, localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoas, 1313. Mais informações sobre os cursos disponíveis também podem ser obtidas pelo telefone 98402-3402.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here