Ex-secretário de Saúde, Ailton Wanderley, será ouvido nesta segunda-feira (16). Foto: Arquivo/Secom-RR

O ex-secretário da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), Ailton Wanderley, será ouvido na tarde desta segunda-feira (16), em oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada para investigar suspeitas de irregularidades de contratos da pasta.

A reunião está marcada para às 15h e será conduzida pelos membros da Comissão, presidida pelo deputado estadual Coronel Chagas (PRTB).

No último dia 9 de setembro, a Comissão recolheu cópias de oito contratos da Sesau para início das análises na investigação. Dos processos, constam o de manutenção de equipamento da capital, limpeza de fossa e caixa d’água, oxigênio, alimentação, de alimentação enteral, processos de limpeza, de medicamentos e da prestação dos serviços médicos. Dentre eles, seis estão vigentes e dois suspensos pela própria secretaria por irregularidades.

Denúncias do ex-secretário
Em abril desse ano, após deixar a pasta, Ailton Wanderley declarou em rede social corrupção na Saúde de Roraima e acusou envolvimento de políticos.

“Enquanto forem permitidas empresas de deputados estaduais; federais e senadores vendendo serviços dentro da secretaria; enquanto forem permitidos uma cooperativa distribuindo plantões a quem não trabalha; enquanto forem permitidas famílias com poder político vendendo serviços dentro da secretaria; enquanto forem permitidos médicos concursados vendendo serviços para a secretaria; enquanto for permitido judicializar procedimentos para beneficiar um grupo de pessoas; haverá corrupção”, escreveu em post no Facebook.

A oitiva desta segunda-feira deve ocorrer a portas fechadas, na sala do Blocão.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here