Foto: Roraima 1

O Presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (Solidariedade), conversou com a imprensa na tarde desta segunda-feira (16), em uma rádio localizada no bairro Aparecida, em Boa Vista.

Renier voltou a cobrar um direito de resposta à TV Globo, que veiculou uma reportagem sobre uma ação movida pelo MPRR contra o deputado. “Entrei em contato com a produção do Fantástico. Em uma reportagem com oito minutos e meio de mentiras, tive direito a 20 segundos de verdades”, disse.

Ministério Público de Roraima

O parlamentar cobrou imparcialidade do MPRR. “Eu só posso crer que seja pessoal. Não existe justificativa plausível para um ataque descabido ao Poder Legislativo. Você já viu o Ministério Público fazer operação contra o governo? Nesta e na gestão anterior? Já viu o Ministério Público fazer qualquer acusação contra a gestão municipal? Isso é uma ação pontual com o único objetivo de deixar meu nome em conflito com a sociedade”, disse.

O Cheque

Durante a operação policial, realizada em janeiro deste ano, o deputado considerou entre outras arbitrariedades, o sumiço de um cheque entre seus pertences pessoais. “O cheque era referente à compra de uma área que foi loteada e o negócio não se concretizou porque o cheque sumiu em plena operação”, questionou.

‘Delação premiada’

O deputado disse não conhecer o suposto delator que apareceu na reportagem veiculada pelo Fantástico, prestando esclarecimentos ao Ministério Público onde, na gravação, dizia frequentar a casa do parlamentar. “Nunca o vi e ele sabe disso. Ele está sendo induzido a mentir”, destacou.

A denúncia

Sobre a motivação da denúncia do Ministério Público contra o parlamentar, de enriquecimento ilícito, Jalser diz que nenhuma empresa prestou serviço de forma irregular à Assembleia. “Não existe nenhuma empresa que não tenha trabalhado recebendo pela Assembleia. Não existe isso. Desde o começo da investigação eu afastei servidores e suspendi todos os contratos. Tudo está à disposição da Justiça. Todo o meu patrimônio, sem exceção, está devidamente declarado à Receita Federal”, enfatizou.

Servidores do Poder Legislativo

Ainda durante a entrevista, Jalser Renier falou sobre pontos polêmicos, a exemplo da quantidade de servidores da Assembleia Legislativa. “Se eu pudesse empregaria 10 mil pessoas, porque esse estado precisa de trabalho e de renda sendo gerada”, concluiu.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here