Foto: Alex Paiva

Em reunião nesta terça-feira (17), a Comissão de Defesa Social, Segurança Pública e Sistema Penitenciário, da Assembleia Legislativa de Roraima, decidiu convocar os titulares da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Delegacia Geral da Polícia Civil e Polícia Militar de Roraima, em data a ser deliberada.

O motivo, segundo o presidente da comissão, deputado Nilton Sindpol (Patri), seria os números e os tipos de violência envolvendo brasileiros e estrangeiros, sendo estes oriundos da crise humanitária na Venezuela. “Dou um exemplo, no município de Uiramutã, segundo os moradores, mais de 80 venezuelanos estão praticando crimes, espancando brasileiros”, citou o parlamentar.

Isso, reforçou o deputado, vai na contramão dos recursos disponibilizados para manter os trabalhos das polícias no Estado. “Estão escassos, principalmente combustível, a sociedade está entregue à própria sorte”. Outra preocupação apresentada por ele é quanto a presença de outra organização criminosa, proveniente da Venezuela.

Além de falar sobre as condições de atuação em combate a violência, os gestores da segurança pública deverão apresentar as necessidades de cada órgão nesta reunião. “Vamos aprovar a Lei Orçamentária Anual então é preciso que essas demandas sejam colocadas com antecedência, discutidas com a responsabilidade que merecem”, ressaltou Nilton Sindpol. Estiveram presentes os deputados Soldado Sampaio (PCdoB), Jorge Everton (MDB), Coronel Chagas (PRTB) e Lenir Rodrigues (Cidadania).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here