Material apreendido. Foto: Divulgação/Polícia Militar

Três pessoas foram presas por suspeita de assaltar um policial militar e um agente penitenciário na noite dessa quarta-feira (18), na BR-174, em Boa Vista. Com eles, os policiais apreenderam as armas de fogo das vítimas e o veículo, além de materiais bélicos e coletes balísticos com brasão do Amazonas.

Foram presos o policial militar do Amazonas Williams Alves Damião Ramos, de 27 anos, e os garimpeiros Luiz Gonzaga dos Santos Filho, de 53, e Vivaldo de Sousa Moura, 36.

De acordo com os agentes que atenderam a ocorrência, o agente penitenciário Luciano Cunha Pinheiro, de 28 anos, seguia do município de Pacaraima para Boa Vista quando ficou sem combustível. Ele pediu ajuda do cunhado, o policial militar de Roraima Rocivaldo Figueiredo de Oliveira, de 45 anos, que foi ao seu encontro no km 100 da rodovia.

Ao chegar no local, o policial militar uma caminhonete parada próximo onde o cunhado que pediu ajuda estava. No caminho de volta a Boa Vista, esse veículo ‘fechou’ o carro em que o policial militar, desceram três suspeitos e anunciaram que era uma ação policial.

As vítimas, juntamente com a família, na dúvida do que realmente poderia ser, se renderam. Os criminosos abandonaram a família das vítimas e levaram como refém os dois agentes de segurança pública. No entanto, após tortura, deixaram as vítimas próximas a um balneário na zona rural da capital.

O policial militar e o agente penitenciário acionaram a Polícia Militar e relataram o ocorrido. Em diligência, os policiais localizaram, abandonado, o carro dos suspeitos com as armas da vítima e os outros materiais apreendidos.

Ainda na investigação, os policiais e as vítimas avistaram a caminhonete usada no assalto seguindo em uma rua, possivelmente para resgatar o material deixado no veículo abandonado.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos do assalto foram localizados e reconhecidos pelas vítimas, e levados à Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial. No total, foram apreendidos cinco armas de fogo, quatro coletes balísticos e três carros.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here