Agentes de limpeza a remoção de entulhos. Foto: Prefeitura de Boa Vista

Como forma de aumentar a conscientização por uma cidade mais limpa e organizada, a Prefeitura de Boa Vista promoveu neste sábado, 21, o LimpaBV, ação ambiental que celebra o Dia Mundial da Limpeza e aconteceu às margens do igarapé Uaizinho, na Área de Preservação Permanente do bairro Airton Rocha. Ao todo, foram recolhidas mais de 120 toneladas de lixo.

O LimpaBV fez parte do Movimento Clean Up Day, que foca no combate ao descarte irregular de resíduos sólidos, organizado pelo Instituto Limpa Brasil. Participaram mais de 70 pessoas, entre agentes de limpeza e servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente e foram utilizadas 12 caçambas e três máquinas carregadeiras.

O secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Daniel Peixoto destacou a importância da mobilização e ressaltou que a prefeitura é atuante no que se diz respeito à limpeza pública, tanto que serviços como os de coleta de lixo são regulares na cidade.

Esta foi uma ação solicitada pela nossa prefeita para conscientizar que a limpeza é essencial em uma cidade. É questão de saúde e contribui para o bem-estar da população. Hoje, a nossa coleta de lixo é regular e satisfatória. Em toda a cidade é preciso que as pessoas acondicionem o lixo de forma adequada e se atentem para dias e horários que o caminhão passa”.

Os agentes de limpeza urbana marcaram presença e fizeram a catação e remoção de entulhos, em toda a avenida Normandia, que ladeia o igarapé Uaizinho, do bairro. O encarregado de operações Robson Santos orienta a população para não jogar lixo nas ruas e nem as margens de rios e igarapés.

Essa é uma ação importante de conscientização e orientamos para que cada um tenha o cuidado para não jogar o lixo no meio das ruas e nem as margens de igarapés, como acontece aqui, no Airton Rocha, que essa ação possa ser constante, esse é um trabalho que já fazemos diariamente e contamos com a ajuda da população”.

A dona de casa, Carla Amorim, 42, também aprovou o trabalho. “É muito boa essa iniciativa da prefeita, porque o bairro fica limpo, tira a sujeira das ruas e fica um bairro conservado. Pessoal joga muito lixo nas ruas. Essa limpeza é uma ação muito boa”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here