Governo tem um plano para manutenção de pontes de madeira nos outros municípios. Foto: Secom/Seinf

A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), informou na manhã deste domingo (22) que as obras de reconstrução de pontes estão em fase de conclusão no município do Cantá. Das 19 pontes de madeira, apenas duas ainda faltam ser finalizadas. A previsão é que elas estejam prontas em novembro deste ano.

As pontes que estão em fase de conclusão estão localizadas na Vicinal 3 do Projeto de Assentamento União. O total do investimento é de R$ 2.745.236,48, garantidos por meio do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e de emenda parlamentar do deputado federal Hiran Gonçalves.

De acordo com a pasta, o Cantá é o segundo a ter mais vicinais em extensão com 957,80 km no estado, atrás apenas da capital Boa Vista com 973,84 km. Roraima tem o total de 8.824,97 km de vicinais.

Ao todo, são 290 metros de extensão de pontes novas, que variam de 10 a 100 metros, cada uma. O secretário estadual de Infraestrutura, Edilson Lima, diz que garantir a trafegabilidade é preocupação constante do governo de Roraima.

São mais de 2.500 pontes em todo o estado. A intenção do governador é aumentar esse número. Faremos também pontes de concreto e futuramente a substituição de algumas de madeira por pontes mistas (concreto e metal)”, disse.

O Governo tem um plano para manutenção de pontes de madeira nos outros municípios. Com recursos próprios do estado de R$ 3.690.528,52, o projeto deve ser licitado no próximo mês de outubro.

1 comentário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here