O encerramento oficial da campanha será no próximo sábado (28). Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Vista

Equipes da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) da Prefeitura de Vista imunizaram mais de 3.760 animais, entre cães e gatos, no penúltimo dia da Campanha de Vacinação Antirrábica, realizado nesse sábado (21). O encerramento oficial da campanha será no próximo sábado (28).

A superintendente de Vigilância em Saúde, Francinete Rodrigues afirma que as ações aos sábados tem sido muito positivas e tem recebido a adesão em massa da população.

É uma estratégia positiva e que conta com o apoio da nossa prefeita Teresa Surita. A população tem comparecido nos locais indicados para vacinar os seus bichinhos e deixá-los protegidos e livres da raiva.”, disse.

A dona de casa Helena da Silva, 39, levou a cachorrinha Linda, de nove meses, para receber a vacina, neste sábado, na Escola municipal Laucides Oliveira, no Pérola. “Eu achei muito bom a vacina ser aqui perto de casa, mais fácil pra gente e a vacina protege tanto as pessoas como o próprio animal”.

No último dia da campanha, serão atendidos mais 13 bairros da zona oeste da cidade. No entanto, durante todo o ano a população pode levar seus animais para serem vacinados contra a raiva na Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), bairro Centenário.

Confira a relação dos locais da vacinação no próximo sábado (28).

Divulgação/Prefeitura de Boa Vista

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here