Romero Briglia. Foto: acervo pessoal.

O pesquisador e escritor Romério Briglia lança seu primeiro livro de contos “Sobre matos e gentes”, na quinta-feira, dia 3 de outubro. O lançamento será na Galeria de artes Edinel Pereira, no Roraima Garden Shopping, a partir das 19h.

 A obra de ficção, prefaciada pelo também pesquisador Reinaldo Imbrozio, traz 10 contos escritos durante suas viagens de pesquisa pela Amazônia. Algumas cenas são baseadas em relatos contados, ou inventados, por personagens que o autor encontrou pelo caminho. Romério Briglia diz que “apesar de nomes e lugares às vezes parecerem existir na vida real, são mera tentativa de localizar os acontecimentos ou conferir uma identidade aos personagens que povoam minha mente e que agora ganham vida”.

O Autor

Briglia é pesquisador e doutorando em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Roraima. Analista Ambiental do ICMBio, já participou de várias expedições de pesquisa pela Amazônia. Desenvolve pesquisa com peixes e publicou diversos artigos em livros e congressos nacionais e internacionais.

Em 2010, junto com outros pesquisadores, publicou o livro “Rio Branco – peixes, ecologia e conservação de Roraima, uma referência sobre esse rio, suas origens e ameaças.

Outras atrações

Durante o lançamento do livro, o artista plástico Isaías Miliano estará finalizando sua exposição “Arqueologia e grafismos”, e o cantor e compositor Ben Charles  apresentará um show acústico.

Quem comparecer terá a oportunidade de degustar uma damurida de tucupi preto, uma iguaria indígena local.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here