Ata da eleição consta a falta de cédulas manuais. Foto: Arquivo pessoal

Ao menos 20 pessoas foram impedidas de votar nas eleições para o Conselho Tutelar no município do Cantá, por falta de cédulas manuais, segundo informou uma servidora da entidade que organizou o pleito. A eleição ocorreu nesse domingo (6), em todo o estado de Roraima.

De acordo com a funcionária, o caso ocorreu no colégio eleitoral da comunidade indígena da Malacacheta, na escola municipal indígena Maria Teodoro Viana. O número de pessoas que deixaram de votar foi contabilizado no local.

Ela disse que próximo das 17h, quando encerrava o horário de votação, foi constatado a falta das cédulas. A equipe que teria esse material estava em uma comunidade próxima, mas diante à demora, ela alega que “os eleitores se recusaram a esperar”.

A reportagem do Roraima 1 teve acesso à ata final da votação. No documento, o mesário afirma a falta de cédulas. “Ficaram alguns eleitores sem votar por ter acabado as cédulas”, consta.

O presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, do município do Cantá Aldenir Ribeiro, disse que a entidade buscou solução imediata, mas o horário de votação foi encerrado.

“Mediante à falta de cédulas, eu acionei as equipes, providenciei as cédulas, e eles levaram. Quando chegaram no local já tinha passado do horário, contou.

Apesar do problema registrado, a apuração das urnas se iniciou normalmente por volta das 18h30. O resultado ainda não foi divulgado no site do Conselho Municipal.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here