Acusado de roubo. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (8) um mandado de prisão preventiva contra Ronaldo do Nascimento Pereira, de 37 anos, apelidado de “Neném Branco”. Ele está preso na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DRRFVAT), Ronaldo Sciotti, o acusado é investigado desde abril de 2018, por crime de roubo de uma motocicleta, com emprego de arma de fogo.

O acusado, juntamente com um comparsa que ainda não foi identificado, abordou duas pessoas na Rua Manoel Felipe, no bairro Cambará, ocasião em que tomou uma motocicleta, dois telefones celulares e os capacetes das vítimas. Os homens estavam armados e se mostraram violentos.

“As vítimas relatam que durante o crime o acusado chegou a disparar um tiro, que por sorte nas as atingiu. O tiro passou entre as duas vítimas”, disse o delegado.

Após as vítimas registrarem a ocorrência, a equipe da DRRFVAT iniciou as investigações. Ronaldo Pereira foi reconhecido como sendo um dos criminosos pelas duas vítimas. O delegado Ronaldo Sciotti representou pela prisão preventiva dele, que foi deferida pela Justiça.

O acusado tem histórico de envolvimento em organização criminosa e responde a dois homicídios e roubo majorado. Atualmente ele está recolhido ao Sistema Prisional por crime de tráfico de drogas.

Em interrogatório ele negou a participação no crime e tampouco informou a identidade de seu comparsa. As investigações terão continuidade para identificar o segundo acusado. A motocicleta da vítima foi recuperada e restituída dias após o crime.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here