Foto: Arquivo/Charles Wellington/SupCom ALERR

A Segurança Pública no Estado foi o assunto principal na sessão plenária desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa de Roraima, tema de pronunciamento dos deputados Jânio Xingu (PSB), Jorge Everton (MDB) e Nilton Sindpol (Patri). Eles levantaram problemas e apontaram sugestões para melhorias neste setor.

Em seu discurso, Jânio Xingu ressaltou a importância de as instituições ligadas à segurança trabalharem em conjunto. “Devemos levantar a bandeira da integração das polícias e dar importância à Secretaria de Segurança Pública. Se houvesse essa integração nós poderíamos ter uma segurança melhor do que temos”, destacou.

Já Jorge Everton defendeu a celeridade em conseguir mais recursos para o Estado, por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública. Segundo ele, o investimento no setor seria uma das alternativas para melhorar o serviço ofertado à população. “São aproximadamente R$ 10 milhões para equipar viaturas, comprar armamentos, reformar delegacias, investir nos postos de policiamento, melhorar a segurança da nossa população que está refém da criminalidade”.

Nilton Sindpol concordou no que diz respeito à necessidade de infraestrutura para o trabalho da polícia, mas frisou que é fundamental o planejamento das atividades desenvolvidas com o recurso a ser adquirido. “Precisamos de projetos. A gente fica dizendo que o Estado precisa de recurso, mas também é preciso planejamento, verificar quais são as demandas.”

Os parlamentares Soldado Sampaio (PCdoB), Coronel Chagas (PRTB), Aurelina Medeiros (Pode) e Gabriel Picanço (Republicanos) concordaram com a fala de Jorge Everton, e ressaltaram a atual situação da segurança pública e a necessidade de viabilizar recursos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here