Sede do MPRR, em Boa Vista. Foto: Ascom/ MPRR

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) abriu inscrições para o estágio extracurricular de Direito. Os estudantes interessados têm até o dia 13 de novembro, para se inscrever pela internet, por meio do endereço eletrônico www.mprr.mp.br.

São 14 vagas a serem preenchidas na Comarca de Boa Vista, sendo uma destinada à pessoa com deficiência. Os aprovados, além do número de vagas, formarão cadastro de reserva e poderão ser convocados e designados no decorrer do prazo de validade do certame.

Podem se inscrever e realizar a prova, os acadêmicos que estejam cursando qualquer período ou ano do curso de bacharelado em Direito em escolas oficiais ou reconhecidas pelo MEC. Porém, o candidato aprovado, se designado, deverá estar cursando, no mínimo, o 5º semestre ou o equivalente, além de preencher demais requisitos constantes no edital regulador.

A inscrição somente será validada mediante apresentação do formulário de inscrição preenchido on-line e impresso, acompanhado da cópia da cédula de Identidade e CPF; uma foto 3X4 recente e duas latas de leite em pó de 400 gramas.

Os documentos e produtos alimentícios devem ser entregues entre os dias 04 e 14 de novembro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, na Biblioteca do edifício-sede do MPRR, localizada na Av. Santos Dumont, nº 710, térreo, Bairro São Pedro. Na ocasião, o candidato receberá o comprovante que o habilitará para participar do certame.

As provas serão realizadas no dia 17/11, das 9h às 13h, em local a ser definido e informado no site da instituição. 

Bolsa-auxílio

O estagiário receberá mensalmente bolsa no valor de R$ 1.300,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 100,00, com jornada de atividade em estágio de 4 horas diárias e 20 horas semanais.

O prazo do estágio será de até 12 meses. Caso haja interesse do Órgão Ministerial, o período poderá ser prorrogado mediante renovação do termo de compromisso por mais uma vez, respeitando o limite máximo de dois anos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here