Foto: divulgação/ SESC

Atores, bailarinos, diretores, coreógrafos e estudantes de teatro, dança ou música, a partir de 15 anos, já podem se inscrever na oficina do Sesc Dramaturgia, que será realizada entre os dias 14 e 18 de outubro, a partir das 18h, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana).

O curso busca desenvolver princípios de vivência em grupo, a experimentação, o jogo, o estímulo ao ator como criador, a construção do teatro como coletivo, de maneira que o participante possa desenvolver sua atenção, escuta, disponibilidade e concentração, elementos imprescindíveis para a prática teatral.

A condução da oficina fica por conta da artista mineira, Lydia Del Picchia, atriz do Grupo Galpão desde 1994, coordenadora pedagógica do Galpão Cine Horto desde 2004 e dirigiu vários espetáculos, dentre eles: “In Memoriam” (2004), “Papo de Anjo” (2005) e o “Ensaio de mentira” (2013).  

“É necessário se preparar para entrar em um estado de criação, transpor a fronteira do dia a dia e entrar em um outro universo, criar condições para a passagem da vida cotidiana para a artística”, destacou Lydia. 

Os interessados podem acessar este LINK para efetuar as inscrições. Tudo é gratuito e as vagas são limitadas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here