Reunião ocorreu no Palácio Senador Hélio Campos. Foto: Reprodução/Facebook/Governo de Roraima

O governador de Roraima Antonio Denarium (PSL) recebeu, nesta sexta-feira (11),  representantes dos garimpeiros em protesto desde a quarta-feira por regulamentação da atividade no estado. A reunião ocorreu no Palácio Senador Hélio Campos.

De acordo com a secretaria de comunicação, Denarium ouviu as demandas e informou que o estado trabalha para a criação da Lei Estadual que vai regulamentar a exploração de minérios em terras que ficam fora de áreas indígenas.

O governador destacou que está em diálogo com o presidente Jair Bolsonaro  (PSL) desde o início da gestão para encontrar uma forma de agilizar a solução do problema, que é de ordem Federal.

O deputado Federal Jhonatan de Jesus também participou da reunião e disse que solicitou levantamento de todos os projetos relacionados ao garimpo que tramitam no Congresso Nacional.

De acordo com o grupo, cerca de 25 mil pessoas em Roraima sobrevivem da atividade e precisam da regularização para trabalhar e garantir o sustento das famílias. Apesar da reunião, representante da cooperativa informou que o acampamento em frente ao Palácio segue até uma solução imediada.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here