Foto: divulgação
O Roraima Garden Shopping preparou uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças neste sábado (12) e domingo (13), com brincadeiras, oficinas, exposições e apresentações teatrais. As atividades ocorrerão nas dependências do mall, localizado no bairro Caçari, de forma gratuita.
Devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, no sábado, o Roraima Garden Shopping funcionará em horário normal, porém, será facultativa a abertura de lojas as 10h e as 14h. A Praça de Alimentação abrirá às 11h, a academia funcionará das 8h às 18h e a Lotérica Garden das 14h às 18h. A agência dos Correios não funcionará, enquanto o Cinemark seguirá conforme programação prevista.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
V HOBBY RORAIMA
O Grupo Hobby Roraima reunirá diversos colecionadores para uma exposição e venda de itens colecionáveis, a promoção de uma feira geek, corrida de miniaturas e sorteio de brindes, a partir das 15h do sábado (12). “Essa feirinha geek sempre fez parte de nossos encontros e estimula o público presente não só em adquirir produtos que podem dar origem a coleção, mas muitos se tornam colecionadores após esse contato”, explicou o organizador, Marden Pio. Os interessados em participar da corrida de miniaturas podem se inscrever no dia do evento.
KIDS ZONE
Ainda no sábado, das 18h às 22h, a Batera Kids levará a crianças e adolescentes, a partir de 2 anos, o acesso a instrumentos musicais no espaço Kids Zone, com dois ambientes: no primeiro será disponibilizado aulas de musicalização infantil, com três professores; no segundo, os instrumentos da área kids. “As crianças poderão tocar nos instrumentos e terão apoio de professores para desenvolverem atividades”, explicou o proprietário Franklin Lima.
A Batera Kids tem aulas de musicalização em bateria, guitarra, ukulele, teclado e violão. “Os pais podem acompanhar as crianças de 2 e 3 anos. Será uma viagem pelo mundo da música”, complementou.
REINO DAS FADAS
Uma fada, ao perceber a destruição do Planeta, recorre ao Livro Mágico em busca de uma porção para reverter a situação. Porém, algo sai errado e a fada perde as asas. Para recuperar as asas de fada, pede a ajuda de todas as crianças do Mundo para, em uma só voz, gritar que acreditam na magia das fadas.
A peça teatral produzida pela Companhia Teatral AZ será exibida em duas sessões, às 17h e as 18h30, próximo a Praça de Alimentação de maneira gratuita. O diretor Alex Zantelli destaca o interesse da população em acompanhar as apresentações. “O público é sempre muito generoso, eles assistem as apresentações, plateia cheia. As pessoas começam a se agendar e entendem que cultura é para todo mundo”.
GINCANA KIDS
No domingo (13), o Roraima Garden, em parceria com o grupo Pinceladas de Alegria, promoverá a Gincana Kids a partir das 16h, para crianças a partir de 4 anos, no espaço em frente aos Correios. Serão recebidas até 60 participantes a serem divididas em grupos de cores diferentes.
Nesta gincana serão executadas brincadeiras como ‘coelhinho sai da toca’, ‘dança das cadeiras’, ‘corrida das cadeiras’, ‘estoura balão’, ‘mimica’, ‘corre cotia’ e mais 14 outras atividades. “Montamos esta gincana para mostrar o lado bom de ser criança. Temos a certeza de que os próprios pais voltarão no tempo ao lembrar da própria infância”, frisa a coordenadora de Marketing do Roraima Garden, Paula Mello. A participação é gratuita.
OFICINA DE SLIME
Para quem gosta de colocar a ‘mão na massa’, na Praça de Alimentação do Shopping ocorrerá uma oficina de slime em três sessões, as 18h30, 19h30 e 20h. Slime é um brinquedo não tóxico cuja base do material é a cola branca, corante alimentício, espuma e borax (Borato de Sódio).
“Ensinaremos o passo a passo para a criança fazer a sua própria slime que poderá, depois, levar para brincar em casa. Daremos todo o material necessário”, afirmou a organizadora, Carmem Germano.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here