Inscrições começam a partir desta segunda-feira (14). Foto: SupCom ALE-RR

Os moradores de Alto Alegre, Mucajaí, Caracaraí e Rorainópolis que desejam aprender um idioma ou se capacitar sem precisar se deslocar até a Capital devem ficar atentos. A Escola do Legislativo Cursos Preparatórios vai ofertar mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (14).

Algumas modalidades são ofertadas pela primeira vez como, primeiros socorros, auxiliar administrativo, técnica de vendas e recreação infantil. São ofertados também cursos na área de administração, contabilidade, cerimonial, primeiros socorros, informática e idiomas. Além de aulas de informática e idiomas voltadas para pessoas acima de 16 anos, haverá também turmas kids para crianças e adolescentes de 9 a 15 anos.

Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, essa é a maior oferta de vagas para o interior desde que a unidade ampliou as atividades para os municípios. “Mais uma vez a Escola do Legislativo abre essa oportunidade inédita, com mais de 3 mil vagas para atender os quatro municípios, com cursos em diversas áreas e com novidades”, explicou.

Inscrições

As inscrições começam nesta segunda (14) em Alto Alegre, com um total de 1.300 vagas ofertadas, e no município de Mucajaí, com 390 vagas. Já na terça-feira (15) começam as inscrições em Rorainópolis, onde são ofertadas 680 vagas, e em Caracaraí, com 880 vagas.

Os interessados nos cursos precisam levar os documentos pessoais como RG, CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e o comprovante de residência. Para os menores de 18 anos, é necessário apresentar a documentação dos pais ou responsáveis. Mais informações pelo 98402-3402.

Confira o endereço dos Núcleos:

  • Caracaraí – Rua Presidente Kennedy, nº 1.115, Centro.
  • Alto Alegre – Avenida João XXIII, Centro.
  • Mucajaí – Rua Padre Ricardo Silvestre, s/n.
  • Rorainópolis – Rua Ulisses Guimarães, s/n.

Confira os cursos disponíveis para cada município:

Lista de cursos. Foto: Divulgação/SupCom ALE-RR
Lista de cursos. Foto: Divulgação/SupCom ALE-RR

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here