Campus do IFRR em Bonfim. Foto: Ascom/IFRR

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) abriu, nesta segunda-feira (14), inscrições para dois cursos livre de extensão: Introdução à Organização de Eventos e Informática Básica, no campus avançado do município de Bonfim. Acesse aqui o edital.

Cada curso tem carga horária de 30 horas. Ao todo são 70 vagas distribuídas em três turmas: duas de Informática Básica, com 20 vagas cada uma, e uma de Introdução à Organização de Eventos, com 30 vagas. Para se candidatar a uma das vagas, o candidato precisa ter o ensino fundamental completo.

As inscrições, que são gratuitas, e seguem até 16 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na sede do CAB, localizada na Avenida Tuxaua Farias, s/n, Bairro Treze de Maio, Município do Bonfim.

As inscrições devem ser feitas presencialmente pelo candidato ou pelos pais/responsáveis do candidato menor de idade, por ordem de chegada, até completar o número de vagas ofertadas por curso.

A classificação no processo seletivo para o preenchimento de vagas corresponderá à ordem de inscrição no curso, dentro do limite de vagas, sendo admitido cadastro de reserva (lista de espera) de acordo com o critério de vagas.

O curso Introdução à Organização de Eventos tem como objetivo geral apresentar os conceitos básicos relativos à organização de eventos e ampliar os conhecimentos referentes à área. Já o de Informática Básica visa capacitar o estudante para compreender conceitos básicos e históricos da informática, da computação e das redes de computadores.

Documentação
No ato da inscrição, o candidato deverá preencher integralmente o formulário de inscrição, conforme o anexo III do edital, e apresentar cópias e originais dos documentos relacionados a seguir:

a) Certificado do Ensino Fundamental ou Declaração de Conclusão;
b) Comprovante de residência (água, luz);
c) Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;
d) Carteira de identidade (RG);
e) CPF – Cadastro de Pessoas Físicas;
f) Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação (para sexo masculino, maiores de 18 anos);
g) Título de Eleitor (maiores de 18 anos);
h) Comprovante de votação ou Certidão de Quitação Eleitoral (maiores de 18 anos); e
i) Uma foto 3×4 recente (não serão aceitas fotos reproduzidas com o uso de scanner, fotocópias coloridas, nem fotos anteriormente utilizadas).

Horários
Os dias, os horários, o início e o fim dos cursos já estão definidos. Os encontros do curso Introdução à Organização de Eventos ocorrerão às segundas e às terças-feiras, das 9h às 12h, com data inicial prevista para o dia 29 de outubro de 2019 e a final para 2 de dezembro de 2019.

Já os encontros de Informática Básica serão pela manhã e pela tarde das segundas e das quartas-feiras. No turno matutino, as aulas serão das 10h às 12h, e no turno vespertino das 14h às 16h. A data inicial prevista é 4 de novembro de 2019 e a final 18 de dezembro de 2019.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here