IML em Boa Vista. Foto: arquivo

O Governo de Roraima informou em comunicado oficial que o Corpo de Bombeiros continua na empresa “Oxigênio Centro Norte”, local onde ocorreram pelo menos três explosões de gás, por volta das 10h, desta terça-feira (15).

As proximidades do local foram isoladas, até que os trabalhos dos Bombeiros em busca de vítimas sejam concluídas. Não foi confirmado número de mortes.  A Secretaria de Saúde informou que até o momento, duas pessoas deram entrada no hospital, com pequenas escoriações e não correm risco de morrer.

Instituto Médico Legal – IML

Após os serviços realizados pelo Corpo de Bombeiros, as equipes de peritos do Instituto de Criminalística fará a perícia no local. Somente depois desse trabalho é que as equipes de peritos do IML removerão os corpos.

A Polícia Civil disse que não há ainda como precisar o número de mortos, o que somente será contabilizado por meio dos trabalhos que estão sendo realizados neste momento. Entretanto, a orientação aos familiares de funcionários da empresa e até mesmo de possíveis clientes, que estariam no local naquele momento e que estão desaparecidos é de que providenciem documentos de seus familiares para serem apresentados aos peritos no IML, tais como: Fotografias de sorrisos, radiografias odontológicas, prontuários médicos e odontológicos. Caso a pessoa tenha realizado alguma cirurgia e tenha radiografia é importante apresentar também.

Esses documentos devem ser apresentados no IML após a remoção dos corpos, quando se dará início ao trabalho de identificação das vítimas.

A Polícia Civil informou ainda que esse acidente causa comoção a nossa sociedade, mas que é importante que se evitem as especulações e aguardem os boletins oficiais dos órgãos de Segurança e de Saúde.

O IML trabalha neste momento com as equipes de plantão e reforço voluntário para realizar o atendimento humanizado e perícias mais céleres, uma vez que a identificação das vítimas nesses casos é muito difícil.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here