Empresa fica localizada na zona Sul de Boa Vista. Foto: Arquivo pessoal

O laudo de vistoria da empresa de gás Oxigênio Centro Norte, onde ocorreram explosões e quatro pessoas morreram em Boa Vista, estava vencido, segundo informou nesta quarta-feira (16) o diretor executivo da Defesa Civil Estadual, coronel Cleudiomar Ferreira.

Ele adiantou que “mesmo que a empresa estivesse com laudo em dia, não seria possível evitar o acidente”, disse. Ainda segundo coronel, os primeiros combates foram feitos usando o sistema de hidrante da própria empresa. No entanto, o laudo da perícia ainda não foi concluído.

“Os trabalhos agora são para coletar mais informações e solicitar o repasse das imagens do sistema interno de segurança, que vão ser essenciais para verificar o momento da primeira explosão”, disse o coronel Cleudiomar Ferreira.

A informação da Defesa Civil é de que as explosões foram causadas pelos cilindros de oxigênio. Os cilindros de acetilenos não foram atingidos. “É importante saber o que provocou a explosão nos cilindros, há um série de hipóteses”, comentou o coronel.

Segundo a Defesa Civil, a empresa fornecia produtos a unidades hospitalares e indústrias no estado.

Empresa diz prestar apoio aos familiares
Em nota de pesar, a empresa Oxigênio Centro Norte informou que dá apoio aos familiares das vítimas e colabora com as autoridades para esclarecer o que ocasionou a tragédia. [confira abaixo nota na íntegra].

NOTA DE PESAR

Com imenso pesar, a Oxigênio Centro Norte se solidariza com os familiares e amigos das 4 vítimas que faleceram no acidente que ocorreu na loja, na manhã desta terça feira (15), e com todos os atingidos com esta fatalidade. Faleceram 3 funcionários e um amigo.

Ariel Mateus da Silva (funcionário)
Plínio Ricardo Anderson Rogelio Schuertz (funcionário)
Yorvis de Jesus Leon Alchada (funcionário)
Emanoel Batista Silva ( cliente)

Nossos funcionários e amigo partem deixando-nos muitas lições de amizade, profissionalismo, ética e humanidade. Sem eles, a empresa perde um pouco do seu brilho, alegria e cor.

Nós, proprietários, vivenciamos tudo isso junto com os nossos funcionários, pois estávamos na loja, no momento da explosão dos cilindros, por isso, ainda chocados, não temos palavras para expressar os nossos sentimentos diante desta tragédia.

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares, amigos e ilumine a todos que sofrem esta enorme perda. Esperamos que a fé nos fortaleça neste momento de dor e sofrimento.

Informamos ainda que estamos dando todo apoio aos familiares das vítimas, além de estarmos colaborando com as autoridades para esclarecer o que ocasionou tal tragédia.

Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here