Foto: Alex Paiva

A deputada estadual Catarina Guerra (SD) atuou pela queda do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Jalser Renier (SD), em uma conversa com o governador Antonio Denarium (PSL), conforme um áudio vazado que começou a circular na redes sociais na noite dessa sexta-feira (18).

Ainda não se sabe quando a gravação da conversa entre a parlamentar e o chefe do executivo ocorreu. Catarina integra o mesmo partido de Jalser Renier, o Solidariedade.

No áudio, a deputada dá a entender que o afastamento de Jalser da presidência da ALE-RR se dará quando outros parlamentares tiverem segurança, pois afirmou que “a Justiça Estadual está refém dele”.

“Isso só vai ser possível de uma maneira só. A Justiça nunca vai afastar porque está refém dele. Enfim, a gente vai viver nessa insegurança até quando também? Porque a gente não pode ficar refém dessa situação”, afirma.

Em seguida Denarium cita sobre um entrave para que impede o afastamento Renier, mas não deixa claro na gravação. Logo depois, Catarina critica mais uma vez o poder judiciário e garante que na Assembleia há “pessoas boas”.

Por fim o governador questiona a ela se o trato entre eles dois está firmado e a deputada confirma. Confira a conversa na íntegra.

Catarina: Mas isso só vai ser possível de uma maneira só. Se a gente não sentir segurança eu acho imprudente essa maneira que a gente tá querendo de querer articular, de evoluir o passe nesse sentido. Aí a gente fica naquele ponto, ele cai por si ou a Justiça nunca vai afastar porque está refém dele. Enfim, a gente vai viver nessa insegurança até quando também? Porque a gente não pode ficar refém dessa situação.

Denarium: O grande entrave é o seguinte, a gente não consegue andar, não consegue… passou oito meses…

Catarina: Mas essa história que a Justiça vai dizer: ‘Não dou porque vocês não dão’, também não é de se convencer. Tem gente boa lá, tem. Na Assembleia tem gente boa e tem ruim em todo lugar.

Denarium: É, em toda sociedade tem os bons e os ruins, até em casa, até na família da gente.

Catarina: Tem os danados… sempre tem um filho torto.

Denarium: Combinado?

Catarina: Combinado!

O Roraima 1 entrou em contato com o governador Antonio Denarium e a deputada Catarina Guerra e aguarda resposta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here