Suspeitos foram presos com drogas e com dinheiro. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Três jovens foram presos na quinta-feira (17) suspeitos de organização criminosa e tráfico, e associação para o tráfico de drogas em Roraima. Eles também são investigados por planejar a morte de um policial civil.

Foram presos Thalison Gerônimo da Costa, apelidado de “Mente Criminosa”, de 22 anos, Matheus Rocha da Silva, de 18 anos e Willace Rocha de Souza, de 19 anos. Eles são considerados ‘juízes’ em tribunal do crime.

Os três homens vinham sendo investigados por participação no tráfico de drogas desde o início deste mês. As investigações apontaram que os três participavam também dos tribunais do crime, sendo responsáveis por executar membros de facções rivais e da sua própria facção por “transgressões disciplinares”.

Segundo investigações, o acusado “Mente Criminosa” estava incumbido de monitorar e matar um policial civil e que teria por duas vezes tentado executar o plano.

Durante a ação policial de ontem, realizadas nos bairros Raiar do Sol e Senador Hélio Campos, os policiais civis apreenderam pequenas quantidades de droga com eles, tipo skunk, a quantia de R$ 1.436,00 em dinheiro trocado, proveniente do tráfico de drogas.

Para o diretor do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), Fernando Olegário, que presidiu o Auto de Prisão em Flagrante dos envolvidos, não há dúvidas da participação dos três homens nos crimes.

Após serem submetidos a exames de integridade física no Instituto Médico Legal (IML), os três homens foram encaminhados à Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here