Foto: Orib Ziedson

A manhã desta segunda-feira, dia 21, foi marcada pela posse de mais um membro da magistratura nos quadros do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima). A magistrada Anita Lima de Oliveira foi empossada no cargo de juíza substituta para atuar no Poder Judiciário roraimense, durante cerimônia realizada na Sala de Sessões do Pleno, no Palácio da Justiça. Ela foi aprovada no 5º concurso do TJRR, ocorrido em maio de 2015, e agora vai auxiliar os trabalhos na comarca de Caracaraí, município localizado ao Sul do estado.

Para a nova magistrada, atuar no judiciário é a realização de um sonho e uma responsabilidade, que exige coragem e compromisso. “Tenho certeza que honrarei a função constitucional. Acredito que a prestação jurisdicional deve cada dia buscar a conciliação e o acordo entre as partes. Assim, nos afastamos da imagem de um judiciário burocrático e nos aproximamos de um judiciário cidadão”, declarou durante discurso.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, que destacou a satisfação em receber mais uma magistrada para compor o quadro de juízes e juízas que atuam na promoção da justiça em Roraima.

“Há uma demanda grande por justiça e celeridade. Nós temos vontade e dedicação para trabalhar e uma satisfação enorme de levar a justiça a quem precisa, principalmente incentivando a conciliação, pois é a melhor forma de resolver um conflito”, afirmou o presidente.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here