Foto: Ademir Barros

O ano está acabando mais ainda há tempo para se qualificar ou garantir a tão sonhada vaga no serviço público, com ajuda da Escola do Legislativo Cursos Preparatórios. Prova disso é que das cerca de 2 mil vagas ofertadas nesta etapa, 1.500 já foram preenchidas no primeiro dia de inscrição, nesta segunda-feira (21).

Desta vez as novidades são nas áreas de Atendente de Farmácia, Técnicas para Garçons, Fotografia no Celular e Rotinas de Trabalho para Secretária Executiva. Além dos cursos de qualificação, é ofertado também o preparatório para o concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR). Os interessados ainda podem se inscrever na instituição, localizada rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, até que todas as vagas sejam preenchidas.

Todos os cursos são gratuitos, assim como o material didático. Para a diretora da unidade, Cristina Mello, a procura expressiva mostra como a unidade tem ganhado a confiança dos roraimenses.  “O ensino é de qualidade, com todos os professores formados nas devidas áreas dos cursos. Nós temos credibilidade com os alunos”, ressaltou.

Apesar dos vãrios quilômetros que precisam ser percorridos até a Escola do Legislativo, o sonho de alcançar um emprego no serviço público move muita gente. Aos 20 anos, Vitória Lobato quer garantir a estabilidade financeira. Para isso, tem se dedicado ao estudo para conseguir uma vaga entre os aprovados no concurso.

Ela mora no bairro União, mas chegou às 2h da madruga para segurar o lugar na fila e se matricular no preparatório. A variedade na oferta das turmas nos três turnos chamou a atenção dela. “Já fiz cursinho pago, mas fiz pela noite, e no cursinho onde eu fazia não tem mais pela manhã. À noite é o único horário que eu tenho disponível. Nem dormi hoje, vim direto do trabalho”, contou ela.

Também focado no preparatório para o concurso do IFRR, o estudante Igor Cruz vê na Escola do Legislativo uma oportunidade para impulsionar o aprendizado que já vem desenvolvendo em casa. “Tenho que buscar recurso em apostila, vídeo aula, ou no máximo de fontes diferentes que eu conseguir. É uma bagagem enorme pra mim agregar conhecimento e reforça o máximo que eu puder para o concurso.”

Cursos

Os cursos de Atendente de Farmácia e Informática – Básica Intermediária e Avançada – já estão com todas as vagas preenchidas. Mas ainda há oportunidade para: Marketing para as Redes Sociais, Redação Oficial, Fotografia no Celular, Português para Concurso, Rotinas de Trabalho para Secretária Executiva, Auxiliar de Logística Módulo II, Francês Intermediário, Técnicas para Garçons e o preparatório para o concurso do IFRR.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here