Plenário da Casa Legislativa. Foto: Arquivo/Charles Wellington / SupCom ALERR

Cinco deputados estaduais deixaram a base aliada do governador Antonio Denarium (PSL) na Assembleia Legislativa de Roraima. O requerimento foi lido pelo presidente da Casa, deputado Jalser Renier (SD), na abertura da ordem do dia desta terça-feira (22).

Deixam a base do governo o deputados Evangelista Siqueira (PT), Neto Loureiro (PMB), Renato Silva (PRB), Renan Filho (PRB), que formam agora o G-4, grupo independente, e a deputada Ângela Águida Portella (PP).

Inicialmente, apenas o quatro deputados assinaram o requerimento informando da decisão e da formação do grupo político. Logo em seguida, a deputada Ângela anunciou, também em documento, a saída da base.

A reportagem do Roraima 1 solicitou um posicionamento do líder do governo, deputado Soldado Sampaio (PC do B), e aguarda retorno. Quatro dos deputados que deixam a base ainda não se pronunciaram da decisão.

Em nota, o deputado estadual e corregedor-geral da Casa, Renato Silva, comentou que não era da base do governo e, que agora, o G-4 atuará de forma independente. Ele também disse esperar que a Assembleia Legislativa de Roraima e o governo do estado encontrem a melhor solução diante aos último acontecimentos e que  e que os projetos em benefício da população não sejam prejudicados.

Comentários no Facebook