Deputado Jalser Renier (SD). Foto: Arquivo/Jader Souza

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), se pronunciou nesta terça-feira (22) sobre a crise institucional no Estado. O parlamentar ressaltou que em meio aos ataques contra ele, o principal objetivo dele enquanto gestor do Poder Legislativo é contribuir para o desenvolvimento do Estado e para o bem-estar da sociedade.

O deputado lamentou o teor da conversa divulgada pela imprensa entre a deputada Catarina Guerra (SD) e o governador Antônio Denarium (PSL) e citou que desde o início da gestão, uma das principais preocupações da Casa tem sido ajudar o Governo. “Hoje o Estado vive uma crise institucional e sempre contou com esta Casa. Quero paz, equilíbrio e que o governo faça o trabalho dele”.

Jalser Renier afirmou que a gestão dele a frente da Assembleia Legislativa é passível de críticas, mas reforçou que tem se esforçado em prol da população, por meio de programas como a Escola do Legislativo e Abrindo Caminhos, que juntos beneficiam milhares de pessoas com educação, cultura, lazer e cidadania. Segundo ele, essas ações preenchem lacunas deixadas pelo poder público.  “Sabe por que a Assembleia faz isso? Porque o Governo não faz”.

O parlamentar relembrou que para ajudar o governo, articulou o congelamento do Orçamento de todos os Poderes, o que consequentemente diminuiu o valor a ser repassado pelo Estado e gerou uma economia de aproximadamente R$ 70 milhões ao Poder Executivo.

Ele pediu mais atenção do Governo do Estado para a situação financeira vivenciada pelas famílias que sofrem com a falta de qualidade na educação, saúde e segurança pública. “O Governo brinca com a maneira de administrar o Estado. Essa é a realidade em que vivemos”, disse, ao afirmar que em 10 meses de mandato, Antônio Denarium tem beneficiado grandes produtores com discurso de expansão do agronegócio, trabalhando para uma pequena minoria ficar mais rica e a maioria ficar mais pobre.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here