Foto: divulgação

Para chamar atenção da população para o mês de prevenção e combate ao câncer de mama, a bancada feminina da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) vai lançar a campanha “Seja rosa, um ato de amor”. O evento ocorre nesta quarta-feira (23), no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, às 15h.

Ao longo do mês, as deputadas vão desenvolver ações voltadas para mulheres que superaram o câncer, e para as pacientes em tratamento médico, acompanhadas pela Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC) e Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).

A bancada feminina da ALE-RR é composta por sete parlamentares: Ione Pedroso (SD), Catarina Guerra (SD), Betânia Almeida (PV), Tayla Peres (PRTB), Lenir Rodrigues (Cidadania), Angela Águida Portella (PP) e Aurelina Medeiros (Pode).

No lançamento da campanha, haverá uma palestra sobre saúde da mulher e autoestima conduzida por uma especialista na área, espaço de maquiagem, histórias de mulheres que superaram o câncer de mama e uma exposição de fotos, no hall da ALE-RR.

Para a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da ALE-RR, Betânia Almeida, o trabalho da Bancada Feminina é para ampliar a campanha Outubro Rosa para a população.

“Porque nós juntas somos fortes, em um propósito só de trazer benefícios para a população, em especial ao público feminino do nosso Estado”, explicou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here