Estado decretou ponto facultativo no Dia do Servidor Público Foto: Arquivo/Roraima 1

O Governo de Roraima vai manter os serviços essenciais no Dia do Servidor Público, celebrado na próxima segunda-feira (28).

Saúde 

As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência como o PAAR (Pronto Atendimento Airton Rocha), PSFE (Pronto Socorro Francisco Elesbão), HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth) e PACS (Pronto Atendimento Cosme e Silva) funcionarão normalmente durante o feriado do Dia do Servidor Público.

As unidades de saúde do interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade.

A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) manterá as atividades normais durante todo o feriado.

Já as unidades que fazem atendimento ambulatorial, como CECM (Clínica Especializada Coronel Mota), CRSM (Centro de Referência de Saúde da Mulher), Nerf (Núcleo Estadual de Reabilitação Física), CCDI (Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem), bem como os setores administrativos, estarão fechados durante o feriado, voltando a atender normalmente na terça-feira, dia 29.

Os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) funcionarão atendendo apenas aos pacientes já internados e voltam a receber pacientes externos na terça-feira, 29.

O Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) não funcionará na segunda-feira, 28. Os atendimentos voltarão ao normal na terça-feira, 29, a partir de 7h30 às 12h, pelo período da manhã e das 13h30min às 18h, durante a tarde

Educação

A Seed (Secretaria de Educação e Desporto) informa que dia 28 de outubro não haverá aula na rede estadual na capital e interior, no calendário escolar é feriado.

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima informa que vai reforçar seu efetivo operacional nesta neste feriado prolongado, que se estenderá até segunda-feira (28 de Outubro – Dia do Servidor Público). Serão empregados, diariamente, cerca 90 bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca e salvamento e mergulho.

Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois Caminhões da Companhia de Combate a Incêndio (CCI) com capacidade para 10 mil litros d’água cada; uma ambulância de Resgate Urbano a Acidentados (RUA) para atendimento às ocorrências de rotina, e o serviço diário também contará com uma viatura da Companhia de Busca e Salvamento (CBS).

Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios e equipes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

Todas as ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

Polícia Militar

A PMRR (Polícia Militar de Roraima) informa que além do policiamento ostensivo e preventivo 24 horas, será realizada a “Operação Saturação” diariamente, na Capital, em locais estatisticamente classificados com maiores demandas de ocorrências policiais, como também serão reforçadas as ações de policiamento nos setores comerciais e bancários tendo em vista a previsão do pagamento salarial dos servidores públicos. No interior do Estado será realizada a “Operação Impacto” nos Municípios Alto Alegre, Cantá e  Mucajaí,  abrangendo as Vilas e Vicinais da Região.

Polícia Civil

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) informa que o atendimento nas unidades da Polícia Civil, durante o final de semana prolongado, em decorrência da data Alusiva ao Dia do Servidor Público, comemorado na próxima segunda-feira, dia 28, será concentrado na Central de Flagrantes, que funciona na sede do 5º DP (Distrito Policial) localizada na Rua Parque Industrial, S/N, Bairro Distrito Industrial.

Ressalta que os boletins de ocorrência podem ser registrados normalmente em qualquer distrito policial que esteja localizado nas proximidades da casa do cidadão, que precise dos serviços policiais.

Os casos de registros de Boletim de Ocorrência que trate de violência doméstica devem ser registrados na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), localizada na Casa da Mulher Brasileira, à Rua Uraricuera esquina com a Rua Maú, s/nº, no Bairro São Vicente, pela entrada Lateral.

Os casos mais graves, que necessitem de expedição de guia pericial ou que resultem em APF (Auto de Prisão em Flagrante) ou em TCO (Termo Circunstancia de Ocorrência) e, ainda MPU (Medida Protetiva de Urgência) devem ser encaminhados à Central de Flagrantes.

Outra alternativa ao cidadão  é registrar Boletim de Ocorrência pela Delegacia Online, por meio do site da Polícia Civil no endereço www.pc.rr.gov.br. Nesta plataforma, o cidadão que precisa registrar Boletim de Ocorrência pode comunicar fatos de natureza simples, como perda ou extravio de documentos (menos CRV, DUT ou Cheques), furto simples (exceto furto de veículos, CRV, DUT ou Cheque e/ou  outros que necessitem expedir guia de perícia) ou de preservação de direito, que não constitua crime.

Caer

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informa que não haverá expediente administrativo e comercial, nas lojas de atendimento do bairro São Pedro e agências no interior, nesta segunda-feira 28, devido ao feriado do dia do servidor.

A Companhia informa também que o serviço de Call Center (0800.2809520) funcionará normalmente, das 7h às 18h e haverá regime de plantão para os serviços de manutenção das redes de água e esgoto e atendimento de ocorrências, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here