Eliakin Rufino. Foto: Reprodução/Facebook/Eliakin Rufino

Artistas da música e dança, brasileiros e estrangeiros, se reúnem neste domingo (27), na Praça Germano Augusto Sampaio, em Boa Vista, no festival multicultural Geração em Movimento. Promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pelo Coletivo Mosaico, o evento começa a partir das 17h e é gratuito. 

Entre outras atrações, quem for ao festival irá conferir shows de artistas populares da música roraimense como Eliakin Rufino, Euterpe e Halisson Crystian, artistas venezuelanos como Daniel Khan e muito reggae guianense com a banda Guy-Bras. O evento também terá aula de zumba, apresentação de danças folclóricas e oficina de pintura.  

“O Festival tem como objetivo promover a integração entre adolescentes de diversas nacionalidades. Os participantes terão a oportunidade de interagir e conhecer diferentes vivencias transformando esse encontro em uma grande celebração da cultura de paz”, explica o especialista em comunicação para o desenvolvimento do UNICEF, Felipe Gonzalez. 

O presidente do Coletivo Mosaico, Paulo Thadeu Neves, conta que artistas de diversos gêneros participarão do festival que espera receber cerca de 500 pessoas. “Vamos ter muita zumba, salsa, merengue, reggae, MPB e rock. Nossa intenção é, por meio de ações como essa, fortalecer o protagonismo juvenil em Roraima”, afirma. 

Projeto G-Move – O Geração em Movimento é um projeto desenvolvido pelo UNICEF em parceria com o Coletivo Mosaico e o Instituto Federal de Roraima. Criando em 2019, as ações visam mobilizar e integrar adolescentes brasileiros e migrantes que frequentam 24 escolas públicas da capital Boa Vista. Por meio de oficinas, atividades multiculturais e esportivas, capacitações profissionais e educação entre pares, os alunos são convidados a refletir sobre questões relevantes e atuais para a juventude como migração, preconceito, xenofobia, gênero, sexualidade, políticas sociais, empreendedorismo, tecnologia e protagonismo juvenil.  

Confira a programação musical do festival:

17h – Dj André Mix
17h30 – Zumba Zin Hebert Lima
17h45 – Daniel Khan
18h – Eliakin Rufino
18h15 – Banda Euterpe
18h30 – Serginho Barros
18h45 – Halisson Crystian
19h – Lionella Edwards
19h15 – Daniel Gonzalez
19h30 – Mike Guy-Bras
19h45 – Banda Paraquedas 

Serviço:
Festival Cultural Geração em Movimento
Quando: Domingo, 27 de outubro, a partir das 17h
Onde: Na Praça Germano Augusto Sampaio, zona Oeste de Boa Vista
Quanto: Gratuito 

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here