Foto: Reprodução

A Roraima Energia deve suspender os ajustes e/ou a substituição dos medidores de energia até que apresente justifica para o serviço e que garanta que não haverá aumento nas contas de energia. A opinião é da deputada Betânia Almeida, presidente da CPI da Energia Elétrica.

A deputada Betânia Almeida (PV), presidente da CPI da Energia Elétrica, pretende apresentar na primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) um requerimento pedindo que a Roraima Energia suspenda imediatamente os ajustes e a substituição dos medidores de energia dos consumidores residenciais e comerciais.

Para a parlamentar, a medida deve ser adotada até que a CPI conclua os seus trabalhos e a empresa apresente as justificativas para a necessidade de ajuste ou substituição dos marcadores de consumo de energia. “Diariamente recebemos reclamações, não apenas pela baixa qualidade dos serviços, mas também pelo aumento inexplicável de consumo ou valor da conta”, justifica a deputada.

Segundo a deputada, a maioria das denúncias está relacionando o aumento à substituição ou ajuste do medidor que marca de consumo. “A medida de suspensão deve valer para moradores da Capital e do Interior”, defende.

A CPI foi criada na última terça-feira, 23, diante da necessidade de investigar o fornecimento de energia aos consumidores de Roraima.

“O intuito desta CPI não é tratar fatos velhos, é tratar fatos novos, onde a gente vai trabalhar. Uma das minhas sugestões será a investigação de 10 meses para cá”, destacou Betânia Almeida, eleita presidente da Comissão.

Cinco deputados compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energia Elétrica, da Assembleia Legislativa de Roraima. A comissão tem 90 dias para concluir os trabalhos.

Na reunião de instalação da Comissão, a deputada Betânia Almeida (PV) foi eleita a presidente da CPI, deputado Gabriel Picanço (Republicanos) vice-presidente e deputada Lenir Rodrigues (Cidadania) relatora. Os deputados Éder Lourinho (PTC) e Evangelista Siqueira (PT) compõem o grupo como membros.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here