Foto: Jader Souza

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), garantiu aos profissionais da radiologia, na semana passada, a votação do projeto de lei complementar sobre o pagamento de insalubridade da categoria. O projeto foi aprovado na sessão desta terça-feira (30), com 15 votos favoráveis, com emenda parlamentar que garantiu o pagamento de 40% deste adicional sobre o salário.

Para que o projeto fosse votado, faltavam apenas ajustes finais. “Entrei em contato com o presidente [da comissão] para reunir a comissão especial e hoje os profissionais da radiologia podem ter o benefício de que a partir de agora a sua gratificação estará mantida”, pontuou Jalser Renier.

O presidente da Assembleia Legislativa acompanhou de perto as discussões na comissão especial externa criada para avaliar a situação desta proposição. No plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas, a proposição recebeu emendas dos deputados Nilton Sindpol (Patri) e Aurelina Medeiros (Pode), momento em que foi garantido o pagamento desta gratificação em 40%.

Todo o processo foi acompanhado pelos profissionais que ocuparam as cadeiras da galeria e o resultado foi celebrado com empolgação. De acordo com o presidente do Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado de Roraima, Douglas Borges, desde 2015 os profissionais recebiam o adicional em 40%, mas há três meses houve a redução para 20%.

O deputado Evangelista Siqueira (PT) parabenizou o esforço e dedicação destes profissionais. “Se todos votaram favorável é porque entenderam a necessidade desta adequação e que o trabalho de vocês seja mais valorizado”. A deputada Aurelina Medeiros justificou a emenda. “No regime jurídico dos servidores existem vários graus de insalubridade. O que adequa hoje, o pessoal de radiologia tem 40% de insalubridade, tem emenda ajustando isso apenas para o pessoal de radiologia, o restante fica em 10, 20, 30%”.

O projeto de lei complementar, com emenda, seguirá para sanção governamental.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here