Conforme denúncia, viaturas virão sem os equipamentos necessários para os trabalhos de segurança. Foto: UERR

Uma denúncia apurada pela reportagem do Roraima 1 constatou que o governo do estado contratou uma locadora de veículo do Amazonas para a locação de carros para serem usados como viatura da Polícia Militar, no valor de R$ 2,1 milhões. O problema seria a aquisição dos veículos.

Os automóveis não deverão vir com os equipamentos necessários para os trabalhos de segurança, tais como sinalizador, rádio, especificação da modificação especial para transporte de conduzidos, além do grafismo ou pintura.

O que deve gerar um novo gasto para o executivo para contratação desse trabalho, além de impedir a arrecadação por parte do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR), tendo em vista que as viaturas circularão no estado com placa de Manaus.

A contração da empresa de Manaus A. C. B. Locadora de Veículos Eireli foi publicada no Diário Oficial de 7 de agosto deste ano e contraria a promessa de campanha do governador Antônio Denarium (PSL) quanto a contenção de gastos. No documento consta ainda que o executivo já havia feito um pagamento de R$ 500 mil.

Em entrevista ao jornal Folha de Boa Vista em 26 de outubro de 2018, Denarium disse: “Teremos seriedade e vamos tratar do dinheiro público com rigor aplicando corretamente o que for recebido. Temos muita responsabilidade e planejamento e vamos sempre gastar menos do que a gente faturar, dando valor no dinheiro público”.

O contrato firmado não foi localizado pela reportagem no Portal da Transparência do estado. Nossa equipe entrou em contato com governo, mas até a publicação desta matéria não obtivemos resposta.

Comentários no Facebook