Guidson Pereira é vice-campeão brasileiro de boxe. Foto: Arquivo pessoal

Após ter o pedido negado pelo governo para o custeio nas passagens áreas de dois atletas que irão representar o estado no Campeonato Brasileiro de Boxe 2019, o técnico Reinaldo Lima apelou para as redes sociais e lançou uma campanha para que as pessoas possam ajudar os jovens participar do evento esportivo.

Lima conta que a delegação roraimense é formada por seis pessoas, e no dia 16 de outubro encaminhou um ofício secretaria estadual de educação e desporto (Seed) solicitando a passagem no valor de R$ 1,1 mil, cada, somente para os atletas Lucas Lins, de 17 anos e Guidson Pereira, de 24.

Pouco mais de uma semana depois, a pasta negou o pedido alegando a indisponibilidade de recurso em decorrência da crise financeira pela qual o estado ainda enfrenta, informa o trecho do ofício.

O técnico afirma que a solicitação foi feita porque os jovens não têm condições de arcar com as despesas, e além disso apresentam grande potencial de trazerem medalhas para o estado.

“Hoje o que mais me preocupa é o Luquinhas, que compete na categoria juvenil, e os pais não têm condições de comprar as passagens”, disse. O adolescente contabiliza 15 lutas com 15 vitórias e recentemente foi campeão estadual. Esta é primeira vez que ele participa de uma competição nacional.

Já Guidson Pereira é vice-campeão brasileiro e coleciona outros prêmios com mais de 60 lutas. A competição ocorre entre os dias 23 de novembro e 3 de dezembro no Rio Grande do Sul. Os interessados em ajudar os lutadores podem entrar em contato pelo telefone (95) 981878330.

Lucas Lins participa pela primeira vez de uma campeonato nacional. Foto: Arquivo pessoal

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here