Foto: Tomaz Silva

Em Roraima, 12.959 pessoas devem fazer Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O primeiro dia da prova ocorre neste domingo (3) em todo o Brasil. Aqui no estado, além da capital, o exame será aplicado Alto Alegre, Bonfim, Caracaraí, Mucajaí, Rorainópolis e São João da Baliza.

Este ano, o estado foi apresentou o menor número de inscritos do país, sendo 7.756 mulheres e 5.203 são homens. A maioria com idades entre 16 e 20 anos. Deste total, 12 têm 60 anos ou mais.

Provas

Os locais de prova podem ser consultado no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para acessar o documento é necessário digitar o CPF e a senha cadastrada durante a inscrição.

A abertura dos portões inicia às 11h e fechas às 12h, no horário local. Os candidatos que chegarem no local de provas depois do fechamento dos portões são eliminados do exame.

Neste domingo, os inscritos responderão as questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e a redação. A prova terá duração de 5h30.

No próximo domingo (10), a prova terá duração de 5h e os candidatos farão as questões de Matemática e Ciências da Natureza.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here