Acusado preso no Cantá. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Agentes da Polícia Interestadual (Polinter) prenderam na quarta-feira (6) no Cantá, o foragido Carlos Eduardo Cavalcante de Santana, de 33 anos. Ele é acusado de matar um adolescente de 15 anos, no ano de 2004, durante um comício em Boa Vista.

A acusado foi localizado em um sítio na Vicinal 14, Km 10, no Projeto de Assentamento Caferana, região da Vila Félix Pinto, zona rural do município de Cantá.

De acordo com a Polinter, o acusado, conhecido por ‘Cavalo’, integrava um grupo criminoso, também conhecido por galera, e durante um comício realizado no bairro Pintolândia II na noite de 3 de setembro de 2004, assassinou Dhiemerson Alves, até então com 15 anos de idade, com uma facada nas costas.

O acusado chegou a ser citado pessoalmente, no entanto, não compareceu à Justiça no ano de 2013, e passou a ser procurado. Em 2016, ele foi condenado pelo juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Boa Vista, à pena definitiva de 17 anos de reclusão em regime inicial fechado por homicídio.

O foragido foi trazido à Boa Vista, e foi submetido a exame de integridade física no Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente foi recolhido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Comentários no Facebook