Foto: Olhar Animal

Foi aprovado, em primeira votação, na Câmara de Vereadores de Boa Vista um projeto de lei que obriga as empresas que trabalham com Pet Shop, clínicas veterinárias e demais estabelecimentos do ramo a manter a divulgação de ações que possam estimular a adoção de animais. A segunda votação do projeto será na próxima terça-feira, 12.

De acordo com o autor do projeto de lei, vereador Manoel Neves(Republicanos), a ideia é que esses locais tenham sempre visíveis cartazes contendo os nomes das organizações, grupos, protetor independente e entidades responsáveis pela adoção de animais, com telefone e e-mail para contato.

A lei estimula ainda que os pet shops, clínicas e consultórios possam fazer parcerias com os intermediadores da adoção para possíveis patrocínios ou complementação das despesas para o cumprimento dessa obrigatoriedade.

Para o vereador, a medida é uma saída para minimizar o problema que já afeta a cidade de Boa Vista com o número elevado de animais de rua. “A adoção e posse responsável com a castração do animal será indubitavelmente eficaz para o fim que se pretende, qual seja, diminuição até a erradicação de animais abandonados nas ruas”, explica.

Segundo o parlamentar, a lei também visa facilitar o processo de adoção, contribuindo dessa forma para a diminuição de animais que superlotam os abrigos, ONGs e lares temporários. “Precisamos encontrar solução para a superlotação nos abrigos buscando um lar de verdade para cães e gatos. E acreditamos que uma saída seria a divulgação de animais disponíveis para adoção bem como a conscientização da população sobre a importância da adoção responsável e sobre o crime do abandono”, ressaltou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here