Preso suspeito de mandar áudio ordenando facção matar policiais. Foto: Divulgação/Dicap

O líder de uma facção criminosa, Genderson Cardoso Pereira, de 25 anos, foi preso nessa sexta-feira (8), em Boa Vista. Ele é suspeito de gravar áudio ordenando a organização matar policiais em Roraima e também é investigado por envolvimento em crimes de homicídio.

A prisão foi feita por agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania. De acordo com as informações de setor de inteligência, o criminoso está envolvido na morte de Alexia Gabriela Mendes de Souza, de 16 anos, que foi submetida ao “tribunal do crime” em 2018.

Em áudio reproduzido nas redes sociais, o suspeito ordenou os membros da facção criminosa que lidera a matar policiais. Ao ser preso, ele gravou um vídeo pedindo desculpas e dizendo não saber que o áudio tomaria grandes proporções.

O integrante de facção criminosa também foi alvo da Operação Hipaspistas, desencadeada pela Polícia Federal em julho deste ano, que tinha o objetivo de impedir a consolidação de lideranças e de reorganização regional de facção criminosa que atua dentro e fora do sistema prisional em todo o país.

As investigações deram sequência aos trabalhos que culminaram com a operação Érebo, deflagrada ao final de novembro de 2018, na qual PF identificou e mapeou a estrutura da organização criminosa em Roraima, além de atribuir aos responsáveis os ataques que ocorreram em Roraima entre 29 e 31 de julho do ano passado.

O criminoso estava foragido desde a época da operação e foi preso em uma residência no bairro Pérola. Ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal para formalização do cumprimento do mandado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here